“Não posso insistir no meu conflito com os outros.”

Recentemente, fiquei dolorosamente preocupado com situações em que não posso defender meus interesses pessoais (no trabalho e nas relações), quando as circunstâncias são mais fortes do que eu. Um tumulto está crescendo em mim.

Às vezes eu vou a um conflito aberto, mas na maioria dos casos é emocionalmente caro e ineficaz. Às vezes tenho que ficar em silêncio e concordar, aceitar as opiniões de outras pessoas e fazer meus princípios. Esse comportamento – quando não sou capaz de defender meus interesses – considero uma traição a mim mesma.

Para maior clareza, darei um exemplo de situação familiar que aconteceu outro dia: os vizinhos fazem reparos em uma casa

particular, seus trabalhadores levam o lixo de construção ao lago. Eu fiz uma observação para o trabalhador. Houve um conflito. Eu conversei com a amante da casa – ela assumiu uma posição neutra. Como resultado, a situação não mudou. Os trabalhadores são impenetráveis, a anfitriã fecha todos os olhos. A escala de impudência humana é impressionante e, a pior coisa, eu não sei como confrontá -la, protegendo -me.

Victoria, 27 anos

Victoria, você descreve os sentimentos que a maioria das pessoas enfrenta em suas vidas. A personalidade desenvolve, valores e visões sobre o mundo, os métodos de interação são formados.

Muito dá experiência infantil. Os pais ajudam a criança a aprender a perguntar, insistir, discutir e discutir. Em grupos infantis, disputas, crenças, manipulações e a escolha de táticas para proteger seus interesses começam a formar. A criança entende que a conquista do desejado ocorre por si só, mas como resultado de uma “multi -renda”. Quando adolescente, ele percebe que, quando o resultado é alcançado, os interesses e sentimentos das pessoas são enfrentados – e tudo isso deve ser levado em consideração.

Talvez na infância e juventude, por algum motivo, você não tenha habilidades de interação em situações de conflito. Lembre -se de como você resolveu seus problemas na infância. Talvez alguém os tenha criado para você? Obviamente, ao longo dos anos, torna -se mais doloroso sentir instabilidade em situações de conflito, pois isso reflete o nível de socialização como um todo.

Antes de iniciar a solução para o problema, uma pessoa avalia seus recursos, descreve as metas de esclarecimento, estuda o inimigo, sugere várias opções para o resultado da comunicação – essa é uma arte inteira. Não há situações idênticas. Cada vez que a comunicação requer mobilização da força mental e mental.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

New Things Will Always Update Regularly